quarta-feira, 22 de março de 2017

Equipe da Assistência Social realiza palestra para Jovens e Adolescentes da rede municipal de ensino no combate ao mosquito Aedes Aegypti

A equipe da SEMTHAS na busca pela promoção a saúde realizou na manhã de hoje, 21de março, uma palestra na rede municipal de educação de Viçosa com o objetivo de alertar os alunos sobre os perigos e cuidados que todos devem ter com o mosquito Aedes Aegypti. Na ocasião, a equipe técnica buscou falar para todos que no período das chuvas deve-se redobrar os cuidados para com esse mosquito que transmite, Dengue, Zica e Chikungunya. A palestra contou com uma grande participação de todos de toda a juventude de Viçosa, mostrando assim que os jovens também estão na luta contra o aedes aegypti.
Os profissionais da SEMTHAS visitaram as turmas do 4º ao 9º ano sempre utilizando uma linguagem que jovem entenda a mensagem que estão passando. As mensagens foram desde as medidas de combate até na hora de observar sintomas.
A Dengue e a Chikungunya têm sintomas e sinais parecidos, enquanto a Dengue se destaca pelas dores no corpo, a Chikungunya se destaca por dores e inchaço nas articulações. Já a Zika se destaca por uma febre mais baixa (ou ausência de febre), muitas manchas na pele e coceira no corpo, sempre que observarem estes sintomas ou outros parecidos procurem imediatamente o serviço de saúde mais próximo.

Essas atividades fazem parte da programação da Semana Municipal de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti que tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...